17 fevereiro 2018

Como era o colecionismo ha 15 anos atras?

Ah...como era legal ser "colecionador" ha 15 anos atras
  • Maquina de pinball custava 50 reais. To falando serio. Comprei DEZENAS a esse preço. A mais cara que comprei foi uma Space Shuttle (rarissima!!!) da taito. Paguei 100 reais. 
  • TK85? Comprei um na caixa a 12 reais na feirinha do Aribirí. Impecavelmente novo. 
  • Preço de Atari "loose" era de 5 a 10 reais. Em bom estado. Completo nao passava de 20tao. 
  • Cartuchos de atari? 2 reais. 
  • Super Nintendo, Mega  Drive, Master system...Eu nunca dei muita bola nao, mas era ninharia, tanto que eu comprava "so pra ter"
  • XT? 286? Nao servia nem pra tirar as memorias. 
  • TK90X era um pouquinho mais caro. Valia 50 reais se estivesse impecavelmente completo e limpo
  • CP500 era de graça pra desocupar lugar. Ninguem queria aquela porcaria
  • Laserdisc muito menos. Quem vai querer usar esa droga agora que temos DVD?
  • Apple II eu comprava pra tirar os TTLs e jogar o resto fora, pq nao servia pra nada. Absolutamente nada. 
Ai de repente tudo passou a valer ouro... :\ 

2 comentários:

C_E disse...

Mudou demais, há 13 anos comprei um monitor LCD com um amigo (ele tinha o de 15", comprou um de 19" e vendeu o menor pra mim). Lembrando que na época mesmo um monitor xexelento de 15 era um absurdo de caro e ele fez um preço bem bacana. Pois então ele tinha um "cartuchinho" original de MSX2 sem caixa, um tal de Metal Gear 2 Solid Snake e falou... (pondo em maiúsculas para destacar agora) JÁ QUE COMPROU O MEU MONITOR, PODE FICAR COM ESTE CARTUCHO, EU NÃO JOGO MAIS MESMO :D

Unknown disse...

O Edifício Avenida Central no RJ, por volta de 1998 a 2005, lotava de gente comprando produto de informática.
Hoje em dia, está às moscas.
Muitos stands nem existem mais.