03 novembro 2017

Restaurando o Korg Trinity Pro X (Parte 1½, quase parte 2)


E nada do touch screen chegar. A proposito, me perguntaram o link que eu comprei o touch screen por 19 dolares com frete. Foi aqui ó: >>>LINK<<<


 Lembrando: Nao conheço o vendedor, nao dou garantia, etc etc etc.

Uma coisa MUITO IMPORTANTE pra voce que vai comprar o touch screen do Trinity:
O conector correto é ESSE AQUI:


Observe o conector na esquerda. Esse é o conector correto. Mas, MUITO IMPORTANTE, observe na direita que há uma "troca de posicao" nos pinos do conector. O Trinity USA ESSA TROCA DE POSICAO. Se voce comprar o touch que as trilhas junto ao touch sao todas retas, NAO VAI FUNCIONAR. Fica a dica pra nao comprar o touch errado. O vendedor tambem costuma perguntar qual o tipo correto (porque há um touch igual com o conector fininho. Se nao me engano é usado nos Korg PA e nos Triton). Basta mandar copia dessa foto ai de cima.

Entao, o Trinity tava parado em pé no mesmo cantinho de sempre. e eu precisava remove-lo pra limpar o quarto. Joguei-o-o em cima da cama, e ficou la por 2 dias ate que eu conseguisse limpar meu pardieiro...


Ja tava de saco cheio de ve-lo nesse estado. Decidi remontar o teclado e usa-lo por enquanto. Mesmo sem o touch, da pra trocar os timbres e tocar. Entao vamos la...Vamos remontar a jaca.


O trinity aberto é bacana, mas um saco de mexer. Como tudo e muito grande, o ideal e voce ter uma mesa com acesso pelos dois lados. Ja que ele é ENORME, fica dificil ter uma bancada no meu lab que ele caiba. O resultado foi mexer em cima da cama mesmo. Deu um trabalhao pq tive que trabalhar agachado, minha coluna reclama ate agora.


Comecei  a remontar as placas de painel, pra depois prender o suporte da placa mae. Eu nao tinha percebido mas, na queda (?) parece que amassou o suporte. Facil de resolver.


Como nao tem manual de serviço separado do Trinity Pro X, eu marquei os conectores pra nao me enganar onde eles iam ligados. Eu ate entendo que cada conector da placa é um tamanho. Mas seguro morreu de velho. Fica a dica pra quem precisar marcar conector :)


Assim voce nao se engana na hora de por os conectores de volta :oD


Pronto, placas todas no lugar. Só o display que eu pus por ultimo, porque nao ia parafusa-lo no chassis. A hora que o touch chegar, é só desencaixar, instalar e encaixar de volta. Funcionando tudo direitinho, eu prendo o modulo do display definitivamente no lugar.


Gosto mais do meu bichao assim. Pena que o painel ja ta todo marretado, mas eu confesso que o Trinity é um dos teclados mais bonitos que eu ja vi :o)


SEEEEEEGAAAAAAAAAAAAAAAAA :oD (megadrive feelings)


Ate hoje me arrepio de ver esse LCD funcionando....


Tres estalos na coluna depois, coloquei-o-o na estante. É uma Stay Aluminium. Infelizmente na posicao que eu quero que ele fique, nao apenas ele bagunça o coreto no meu quarto (pq ele é MUITO largo, 145 cm de largura!) como tambem ele nao pode EM HIPOTESE ALGUMA ficar nessa estante. Se eu encostar em qualquer tecla do teclado, a estante TOMBA PRA FRENTE (!) e cai tudo no chao. Ou algem me doa uma estante de qualidade :oD Ou eu vou ter que fazer uma de madeira... :o\

Proxima etapa? Agora so quando o touch chegar. O Trinity ja funciona :) Tenho que pintar aquele ferro cinza na frente das teclas tambem. Consegui a SCSI-TRI, diz a lenda que ta vindo pelo correio. O vendedor nao mandou rastreio. Quero so ver...



Enquanto nao resolvo a estante...vai ficar encostado ali na parede :o(



Nao vejo a hora de fabricar alguma coisa pra por o trinity em cima :'( Da tristeza ve-lo ali largadao :'(

Ate a proxima, pessoal! Nao esqueçam de clicar nos nossos anunciantes e compartilhar essa postagem para seus amigos! :o)

2 comentários:

Guilherme disse...

Nunca tinha visto jumper ou dupla face em flat cable

WillKeys disse...

Massa isso!!!