18 março 2017

Voces querem saber o porque de eu ser ateu? :)

Quem me conhece, sabe. Eu me afastei de toda e qualquer manifestacao religiosa, espiritual e congeneres, espero que eternamente.

Mas por que?

Eu tenho um milhao de motivos pra isso, mas eu vou contar um motivo so.

Eu tive uma mulher. Ela era perfeita. Baixinha, loirinha, metaleira, cozinhava bem, gostava de micros e videogames antigos, um filho bacana, um monte de gatinhos, uma pessoa cheia de amor, de luz, a namorada perfeita. A companheira dos sonhos de qualquer pessoa.

No dia que (finalmente) saimos e começamos a namorar, eu descubro que ela tem cancer de mama. Ela nao sabia. Fui eu que descobri.

Ai ela vira uma bolinha careca, tem que retirar um seio, sequelada pro resto da vida.

Se voces acham que existe um deus, e ele permite isso acontecer a uma pessoa tao bacana quanto ela, que era a personificacao da mulher perfeita, me perdoe. Mas eu nao quero sequer ouvir falar desse tal deus.

Respeito a todos, assim como suas manifestações religiosas, espirituais, espiritualistas, seja la do que voce chame. Pra mim voce nao muda se acredita em deus, jeovah, capiroto, exu-tranca-rua ou o monstro sagrado do macarrao voador com molho de 4 queijos. So te peço educadamente que assim como nao forço meu ateismo em cima de voce, nao venha empurrar sua religiao pra cima de mim.

O tal deus que eu acreditava e servia com medo (de ir pro inferno) e amor (falso, porque eu queria é que ele me abençoasse pra que eu enchesse o bolso de dinheiro), nao passa de uma piada depois desse triste acontecimento.

E quanto a dificuldade, venha me falar em dificuldade depois que voce ver o amor da sua vida careca, faltando um pedaço. Quero ver me falarem em dificuldade.

4 comentários:

jblgf disse...

Cara eu nem sei o que falar desculpas , mais eu também não acredito em deuses e diabo ou qualquer outra coisa , assim a religião foi na verdade criado pelos homens para os homens para controlar as pessoas ou grupos de pessoas , deu para intender ?!

César Guerra disse...

Rapaz, esse deus aí que você acreditava, de fato, não existe. Foi bom você abandoná-lo. Tem outro, um que promete cruz, sofrimento e, depois redenção, mas não dinheiro. Esse é bem melhor. Um abraço e boa sorte nos trabalhos geniais de restauração.

Unknown disse...

Deixa eu te contar umas mazelas q eu passei recentemente, pra vc ver q problemas tb acontecem aqui.

Minha cunhada tirou um seio agora no final de 2016. Câncer de mama. Quimioterapia (que não acabou), radioterapia e a cirurgia. Minha sogra fez a mesma cirurgia, em 2006. Sim, herança. Eu sabia q uma das 3 filhas dela teria algo do tipo. Coube à filha do meio essa herança, mas as outras duas filhas fazem acompanhamento médico todo ano, se bobear 2 vezes por ano.

Minha sobrinha caçula teve câncer no rim. Tumor de Wilms. Ela tinha 2 anos qdo foi descoberto. Isso foi em 2014. Ela nasceu com esse câncer. O rim foi tirado, e não dava tempo dela ser tratada no INCA (95% do rim estava tomado pelo tumor, era correr contra o tempo). Maria Luíza passou por pelo menos 3 cirurgias. Depois de muita quimio, o médico liberou... E dois meses depois, o tumor passou pra ambos os pulmões. Mais quimio, mais radio... A coitada foi + espetada do q uma almofada de costureira. Meu irmão fez uma dívida na casa dos seis dígitos pra salvar a filha. Contou c/ a solidariedade de muita, mas muita gente ao redor, dos médicos q cobraram o procedimento pela metade ao diretor da escola q abaixou pela metade o valor da mensalidade da filha + velha (q vai pra 9 anos em 2017). E apoio financeiro, inclusive da família. O resultado? Bem, ela completa 5 anos de idade em 21 de abril de 2017, recuperando-se, saudável e brincalhona, como toda menina de 5 anos é (e deve ser).

E aí vc vai perguntar: Onde está Deus nisso tudo? Bem, eu sei q tudo isso só foi possível graças a Ele. Você pode alegar q isso resume-se à fé (e eu concordo), mas pra n alongar a conversa e entrar no terreno pantanoso da "queda de braço ateu x crente" (q eu n gosto), vale lembrar q se disseram p/ vc q a vida seria fácil c/ Deus ao seu lado, desculpa, mentiram.

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo"
João 16:33

;-)

PS: Teu blog é sempre divertido de ler. Eu acho q vc devia investir em vídeos no Youtube tb, um amigo q entende + de videoprodução já viu alguns dos seus vídeos e elogiou muito.

DVM - Delphi Virtual Machine disse...

Sabe qual é o meu "alento"?
Que todas as pessoas malvadas que machucaram meu pai (92 anos) estão mortas.
Diversas pessoas que me machucaram:
- Ficaram cegas.
- Perderam filhos.
- Pegaram doenças.
- Hoje ví um: Com o joelho estouradaço, andando de muletas (Daquelas de quadradinho que se "arrasta" à frente.

Todos os meus amigos e pessoas que eu conheço e respeito estão muito bem.

Deus traz mais misérias para quem é ruim (Embora ele as vezes pegue os inocentes para que os ruins que as amam sofram). E as vezes está só de sacanagem mesmo: Sua amada e minha mãe (in-memorian)

Fora isso, fica a dica: Ninguem sai daqui sem sofrer, se lamentar, sentir-se o máximo e depois o menor divisor comum.

E ao final a "cerejinha do bolo": Morto, com 2 destinos: Enterro ou cremação.

Não é tudo tão "maravilhoso"???