20 julho 2015

Consertando um Sega CD

Ganhei de presente de um bom amigo um Mega Drive + Sega CD 2 (o comumzao) + um 32X

Hoje quando cheguei da casa da Namorada, eu prometi que ia fazer uma coisa legal pra mim :)

Primeiro, eu troquei o BIOS pelo excelente BIOS region-free que o Leonard Oliveira fez :o)

Depois eu tive que "alinhar" o laser, porque nao estava lendo disco nenhum. Observe a gambiarra que eu fiz pra ajustar o trimpot com o Sega CD aberto

Tudo funcionando! Primeiro usei um CD original (sim, eu tenho UM!) pra chegar proximo do ajuste, e o ajuste critico eu fiz com um CD-R do mais vagabundo possivel. Ficou funcionando redondo.

Pra quem quiser, faço manutencao em computadores e videogames antigos. Entre em contato, caso precise!

13 comentários:

A.Z disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz cybertron disse...

Gostei deste post alexandre!, nunca vi um deste funcionando! mas o curioso eh saber o que uma bomba de gasolina faz em sua bancada... rs! um grande abraço!

Alexandre Souza - PU2SEX disse...

Na minha bancada tem as coisas mais loucas... :)

Walbergciso disse...

BOA TARDE Alexandre Souza ,, TO COM SEGA CD MAS NA Q LER JA TROQUEI O LEITOR COLOQUEI UM NOVO MAS NADA PODE MIM AJUDAR .. ALGUMA REGULAGEM NO CONSOLE.. COMO EU FAÇO ...O AGUARDO. VC TEM FACE

Walbergciso disse...

SEGA CD MODELO 2

alexxxx disse...

olá, eu tenho um sega cd que não funciona, gostaria de saber se voce concerta e quanto que fica para fazer o serviço.

Alexandre Souza - PU2SEX disse...

Nao Alexandre, nao conserto

Unknown disse...

Amigo, vc teria os parâmetros dos trimpot, os valores de referencia no multímetro? eu estou trabalhando com 900 ohms

Alexandre Souza - PU2SEX disse...

Ald Naz, isso nao existe. O que existe é voce colocar um disco especial de alinhamento de CD e monitorar o "cat's eye" num osciloscopio pra achar a regulagem correta. Qualquer outra coisa é gambiarra feia e NAO resolve.

Unknown disse...

Tenho um sega cd que ao trocar de fases, ele faz um barulho, tipo um estralo, como se desse um trancaço ou se batesse dentro do próprio console, não sei se ele é barulhento assim mesmo ou pode ser algum defeito no motor que faz a movimentação do leitor ! Se alguém já passou por isso e puder ajudar.

Obrigado.

Adrian Gainsborough disse...

Anderson esse barulho pode seR devido a falta de lubrificação nas engrenagens do leitor .graxa branca resolve ( é um tipo especial d graxa adequada as engrenagens d plásticos de videogames )

Unknown disse...

Obrigado, vou procurar um vídeo de como abrir e onde aplicar esta graxa !

Unknown disse...

Vou procurar um vídeo de como abrir e onde aplicar esta graxa, muito obrigado.