05 junho 2015

Sord M5

Olha que gracinha apareceu aqui hoje pra consertar :)


Esse é o Sord M5. Um micro japones (!) que foi vendido no reino unido (!!!) e que, por dentro, é quase um MSX (ou colecovision!!!!!!).


Nessa mother(foka)board, temos:
  • Z80 a 3.6MHz
  • TMS9918 (que é a mesma coisa do 9128 usado no MSX)
  • SN76489 (chip de som do colecovision)
  • Z80 CTC (!!!!!)
  • Um gate array que ta la pra estragar a brincadeira de eu copia-lo pra ter em casa :( 
Micrinho diverido! Tem jogos iguais ao do coleco, é super diferente e divertido. Olhe a traseira dele


Da esquerda pra direita: Fonte (um tijolao!!!), cassete, porta paralela, joysticks 1 e 2, audio, video. Na foto o modulador que fica mais a direita tinha sido removido.

Pra que serve? Bem...é praticamente um micro pra jogos. Tem poucos (e bons) jogos. Tem coisas originais da Konami, da Irem e de outros fabricantes japoneses de jogos. Olha por exemplo o Moon Patrol!


Micro super diferente, e divertido. O cliente que o trouxe, saiu satisfeitissimo. Quem mais consertaria um micro obscuro onde tudo quanto é informação é dificil?

O mais legal é que acabou saindo daqui com um cartucho com dezenas de jogos :) Sim, acabei fazendo um multicart pra ele! :D

Lembrando: Faço manutenção em videogames e computadores antigos, Se precisar entre em contato pelo alexandre@tabalabs.com.br E obvio, aceito doacoes de computadores e videogames antigos, assim como quaisquer acessorios, cartuchos, documentos, etc. :o)

Nenhum comentário: