01 junho 2013

eMac - A finalizacao do final do fim

E pra encerrar a saga do eMac, aqui está o resultado final...

Instalei o HD de 80 e o DVD que o pazperfeita me mandou la do Rio de Janeiro. Nao funfou. Troquei pelo HD de 40, nao funfou. Ai fui me lembrar que a memoria que eu tinha colocado, era uma memoria defeituosa que eu tinha guardado porque em algumas coisas funcionava. Dito e feito, coloquei 2 pentes de 256MB x PC3200 que o Alain tinha me dado meses atras (quem guarda tem...) e ai o Mac OS X instalou direitinho.


Ja o DVD, nao tava "estavel" digamos assim. Chutei o pau da barraca e coloquei um NOVO que eu tinha aqui. Só que ele é SATA. Como fazer? :o) Tabajara lhe da a soluçao! :D



É isso mesmo que voce está vendo. Plaquinha conversora SATA-IDE. Comprei do Marcelo Breganhola (sim, é o nome dele)  no ML. Funciona redondo em QUALQUER macintosh que eu tenha testado (G3 e G4), e o DVD SATA bootou, leu e gravou discos de boa com a placa, no macintosh. Recomendo!


Infelizmente meu eMac veio sem a plaquinha de Bluetooth. Alguem tem uma dessas "sobrando" por ai? :)


Isso que voces estao vendo é a tampa inferior ja "meio lixada" porque nos pontos que a carcaça é aberta, estava bastante enferrujada (deve ter ficado em chao umido ou molhado). E eu nao quero ferrugem no meu eMac de estimação.


Aqui o resultado apos lixar até o ferro e pintar a lata de verniz automotivo (colorgin decor). Ficou um luxo, como voce! :)


E este, amiguinhos e amiguinhas, é o resultado final. Se voce pegar uma foto lááá do inicio, vai ver a TRANSFORMAÇÃO que esse eMac passou. Sinto falta do "eMac" escrito la em cima na frente. Mas nao sinto a minima falta dos arranhados e da sujeira. Querem ver um antes/depois?  Ai em cima é o depois. Aqui embaixo é o antes...


(clica que amplia)
Sem tampa do DVD (eu peguei depois, toda lanhada), com a frente riscada, suja e com adesivos, com as malditas gradinhas ralo-de-banheiro (ainda bem que removiveis) dos alto-falantes frontais...Um lixo. Agora virou um luxo :o)

E agora?

Bem, é um G4 de 1.45GHz, eu vou deixa-lo no meu quarto de dormir, porque é muito bonito, elegante e roda praticamente tudo que eu uso no dia-a-dia quando nao estou trabalhando (ate o EAGLE ele roda, pasmem!!!). Ja passei pro proximo projeto (o TI99/4A) mas esse ai ficou no coracao como o meu mac preferido!

Valeu a pena cada minuto gasto nele :o)

Ate amanha, pessoal! E nao se esqueçam: Sabado é o dia internacional de ir a Santa Ifigenia! :oD

PS: Se por acaso alguem tiver sobrando por ai, ainda preciso de:
  • Teclado original do eMac
  • Mouse original do eMac
  • Cabo de força original do eMac (aquele que tem uma "tampa" na ponta)
  • Se alguem tiver sobrando caixa, manuais, CDs originais... :o) vai que, né? :oD 
Lembrando, pessoal: O seu comentario é o meu salario. O seu compartilhamento, é o meu pagamento. Nao tem graça nenhuma escrever e fotografar um monte de coisas se ninguem le. Por favor, voce que curte o que eu escrevo, compartilhe nas redes sociais e espalhe o link do site. Quanto mais visitantes eu ver, mais eu vou escrever, prometo :o) 

9 comentários:

Bené disse...

Ficou show! Cara vc é o Mestre mesmo, só vc para ter tanto amor e paciência, mas vale apena, olha o resultado! Parabéns!
Um curiosidade, este modelo já roda soft-synth?
Valeu!
Bené

sisquici disse...

Ficou ninito :D
Leiria

Rogério disse...

Estou índio agora num ferro velho aqui do lado, ver o que acho!!!!!

Carlos Alberto P. P. B. Santos disse...

Sobre o adaptador bluetooth, tu podes utilizar um desses que usam USB. No DealExtreme tem um monte deles baratinho. :-)

Henrique Ludgero disse...

Parabéns pela empreitada!!! Seu eMac ficou ótimo e terá vida digna, com certeza! abraços

Unknown disse...

O PAZPERFEITA sou eu, avisa ai que eram incompatíveis os HDs, senão vão pensar que te mandei tranqueiras com defeito .... rsrsrs

Gabriel Rafael disse...

Parabéns! Ficou um luxo!

Paulo C. Barreto disse...

Perfeito! Uma joia!

Mas por que os "ralinhos de banheiro" foram removidos? Questão técnica ou estética?

Alexandre Souza - PU2SEX disse...

Porque sao HORROROSOS!!! Se eles fossem do mesmo material/brilho do resto do computador, ficaria muito bonito! Mas aquele plastico horroroso, leitoso amarelado, sem brilho nem graça...L I X O ! ! ! :o)