05 junho 2013

E o Fudencio bootou!

Ca está meu novo Apple //e. Ele nao fica bonitinho nesse gabinete de Macintosh? hehehe :o)



Claro, nao é um //e, mas o meu Color Classic com uma placa de expansao que faz ele emular (por hardware) o //e. Como ele é baixinho, atarrancado, acha que é gente, mas é bem simples, chamei-o de "Fudencio" :o)

Consegui finalmente fazer o Color Classic rodar (e ainda tem capacitor pra trocar na placa analogica...saco! :oP) entao coloquei a placa de emulação do //e. Como o disquete que o David me mandou nao lia, tive que fabricar (!) um disco de limpeza de cabeça (!!!!) igual ao que o Luciano Sturaro deu a dica no site dele.


Depois de limpar as cabeças do drive por alguns minutos (e umas 20 inserçoes e retiradas de disquete), o disco 'original' rodou perfeitamente.

Agora é fabricar uma "nova" versao do cabo pra eu poder usar os drives de 5 1/4 que eu tenho aqui :o)

Um comentário:

Paulo C. Barreto disse...

Eu nem me lembrava de que isso era possível com o Color Classic, mas... tinha que viver para testemunhar essa façanha. :-)