09 julho 2012

Atualizando o AVR Studio

E la vamos nós pular do AVR Studio 4 pro Atmel Studio 6

(Fui so eu que achei essa joaninha tosca?)

Alem da mudança de nome, uma tonelada de coisas foi includa no (agora) Atmel Studio. Nao apenas o suporte a linguagem C sem necessidade da instalacao do pacote WinAVR, como tambem suporte direto ao QT600 e aos processadores de 32 bits (ARM!!! :oD). Tambem, o ASF - Atmel Software Foundation vem incluido de cara.

Parenteses:
Ou a programacao está ficando muito dificil, ou a programacao copy-and-paste está se tornando mais comum. Fui a alguns workshops na ESC 2012 e parece ser uma tendencia - todo fabricante está incluindo um framework completo e cheio dos badulaques nos seus ambientes de desenvolvimento. Vi um processador da freescale ser programado sem digitar UMA MISERA LINHA de codigo. Os processadores da Renesas estao cada dia mais amigaveis, e dizem que os Texas seguem pelo mesmo caminho. Alias, cade as amostras que a Texas me prometeu? To esperando.
Fecha parenteses.

Entao, hoje é dia de instalar o Atmel Studio. De cara, ja torço o nariz pela necessidade do Windows XP SP3. 300 megas depois, vamos a instalação dos trocentos megas de software. Desejem-me sorte!

Alias, esse Atmel Studio ta ficando pesado, heim?! 

Tem novo TabaCast pra hoje, se o sono deixar ;oD Tem tanta coisa nova pra aprender (valeu Renesas e Atmel!) e experimentar, que ta dificil até ver a namorada :o)

Nenhum comentário: