20 agosto 2009

O maldito comercio da fé

Ate onde vai a fé, a verdade, a palavra de Deus, e onde começa a enganação, o roubo, a ilusao?

Bater em cachorro morto nao tem a minima graça. A Universal ta ai, e o larapio Macedo ta tomando sovada. Sovada que nao vai dar em nada, mas tomando sovada, finalmente. Os seus videos - que nao tem muito como serem falsificados - ensinando os pastores a pilharem os pobres coitados em nome do Senhor. Motivo suficiente para exterminarem esse larapio filho de um marrom que fuça.

Ate onde vai a enganação?

"Livre arbitrio" meus ovos. A palavra "arbitrio" significa decisao, mas tambem ter a capacidade de decidir. Ter CAPACIDADE para decidir alguma coisa significa ter conhecimento, discernimento, conhecer o lado A e o lado B para decidir entre eles. Ouvir ambos os lados de uma verdade.

O seu Tião la do interiorrrrrrr de pirapora do noroeste tem esse discernimento?

As doutrinas catolicas/cristãs sao extremamente restritivas no que diz respeito a verdade. Resumindo em poucas palavras, "o que eu falo é verdade. Todo o resto é mentira. Quem está comigo é meu amigo. Quem nao está comigo, é meu inimigo. E se voce nao acreditar em mim queimará no fogo do inferno pra sempre."

Mas por que a verdade tem que ser a do cristao, ou a do muçulmano, ou a do catolico, ou a do umbandista, ou do satanista, ou talvez do budista?

"Livre arbitrio" é voce conhecer a palavra de Deus a ponto de poder discernir o certo do errado. Mas será que voce conhece o suficiente da palavra de Deus? Tem muito ateu por ai que conhece mais a biblia do que muito crente. Isso fora a atitude bastante comum de moldar a "verdade" de acordo com a sua necessidade. A biblia tem varios trechos temerosos. Fala de estupro, homossexualismo, escravidao, varios crimes e malvadezas. Mas a realidade é sempre distorcida pelas "metaforas", que significam basicamente "usem o que está escrito aqui e entendam como quiser". Lembram do caso do garoto espancado pelo pai porque na biblia estava escrito que o menino deveria ser educado com dureza e vara?

Uma pessoa nao pode ter "livre arbitrio" se é encostada contra a parede. Nao adianta voce dizer que cada um pode fazer o que der na telha, se na mesma pagina está escrito que se ele nao andar de acordo com as regras, vai ser moido no calor do inferno. Alias, alguem pode me explicar como um Deus que é pai, é progressista, é criador, é bondade e pureza infinita, permitiria que se filho queimasse eternamente (!!!!) no calor do inferno? "Livre arbitrio", dizem os cristaos. Mas voce acredita em um Deus desses, vingativo, que se arrependeu com sua obra e dizimou milhares de pessoas no diluvio? E ninguem tinha absolutamente nada a ver com o assunto?!

Quem passa pela frente da Catedral da Fé no rio de janeiro, observa a opulencia da obra. Questiono-me se o filho de um carpinteiro agrada-se de tal opulencia. Um Deus que é simplicidade e pureza, suportar tamanha ostentação. Quantos milhares de casas populares e cursos tecnicos/profissionalizantes nao poderiam ser bancados por toda aquela opulencia? Quantos MILHOES DE PESSOAS HUMILDES nao foram compelidas a entregar tudo que tem, com medo de nao serem abençoadas pelo Pai?

Vou mais longe!

Voce REALMENTE acredita que veio aqui pra sofrer, pra triunfar depois na eternidade? Voce acha REALMENTE que seu Pai quer te ver sofrendo pra voce provar alguma coisa, ja que ele tudo enxerga e tudo sabe, principalmente o que tem dentro de voce?

Da mesma forma eu pergunto: Se Deus existe (e eu **creio** que ele exista), e é o ser de infinita bondade que eu **acredito** que ele é, como Ele permite que coisas como essas abaixo aconteçam? Qual a diferença da umbanda pro protestantismo da Universal, uma vez que há varios objetos de adoração pagãos oferecidos pela mesma igreja: Saquinhos de cimento da prosperidade, garrafa d'agua da benção, vidrinho de oleo da unção, chave do milagre da casa e do carro proprio...Nao tinha um trecho na biblia que dizia que nao deveriamos adorar a imagens e objetos???

Vejam o video abaixo..."o cimento da casa propria". Que palhaçada...

Que o SENHOR, aquele verdadeiro de bençãos e paz, onde quer que ele esteja, tenha piedade desses doidos ai...

5 comentários:

Thiago Apenas disse...

Olha a receita para o Nalarica.

Postei no blog
http://nuncaouvinemfalar.blogspot.com/2008/10/mata-fome-iii.html

Luciano disse...

Bicho, até merda enlatada esses ai conseguiriam vender com a lavagem cerebral que eles fazem.

Unknown disse...

Como cristão, lá venho eu falar...

Antes de tudo, não defendo a IURD de forma alguma. Mas o problema todo está estampado que não é a IURD, é a Record que está crescendo como emissora e a Globo está com medo. Não é relacionado a questões religiosas, e vc sabe bem disso. Há anos que eu falo que a IURD deveria vender a Record, mas nunca fui ouvido por eles...

Quanto ao que você falou:
1) A fé cristã não é "extremamente restritiva". Jesus Cristo foi bem claro: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6). E nós seguimos os ensinamentos de Cristo, que está na Bíblia, que acreditamos, é a Palavra de Deus, revelada por Ele e escrita por homens. Se não gostou, reclame com Ele.

2) A Bíblia tem casos de estupro, homossexualismo, escravidão, vários crimes e malvadezas. E tem adultério, tem homicídio, tem gente doente, tem corrupção... Seria certo apenas esconder a maldade do ser humano, e falar que tá tudo bem, tá tudo legal, etc? Pelo contrário, a Bíblia (com B maiúsculo) expõe claramente o pecado do ser humano. Ela fala do que o ser humano é. Mas mesmo assim, Deus o aceita.

3) Aqueles que crêem que Jesus é o Filho de Deus, e aceitam a sua obra salvadora, esses são também chamados de filhos de Deus: "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele." (I João 3:1). Se não aceitar a Cristo, malandro, não é filho.

4) Quanto ao dilúvio, existem muitos pontos. Uns dizem que foi global, outros dizem que foi local. A Palavra diz claramente que o Senhor achou graça em Noé e na sua família, e não rebootou a criação por isso.

5) Deus é bom mas é justo. Deus não é babaca, de ficar aceitando tudo, pura e simplesmente. É interessante Jesus falando em Lucas 16:15: "(...) Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação." O velho discurso: "Ah, eu não mato, eu não roubo, eu não cobiço nada de ninguém..." Mas peca, sinto muito, "(...) todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23).

6) Qto ao sincretismo que a IURD e outras igrejas fazem (vcs só vêem a IURD mas tem coisas piores por aí), eu sou contra, acho um absurdo, não liberta, só escraviza. Um trecho não, é um dos 10 Mandamentos: "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." (Êxodo 20:4).

7) É fácil ler a Bíblia de forma conveniente. O difícil é fazer como Lutero dizia: "Eu leio a Bíblia contra mim. Porque, ela está sempre certa, e eu sou pecador, e errado, e devo corrigir meus erros". Não lembro a frase exata, nem achei na Internet, mas depois posso procurar melhor.

Estamos em obras! Minha mãe sempre fala isso, que todo cristão deveria pendurar essa placa no pescoço: "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo" (Filipenses 1:6).

Bem, é isso. Isso rende um post no blog, vou pensar nisso depois.

Alexandre Souza - PU2SEX disse...

Ricardo, respeito tudo que voce falou, assim como respeito voce inclusive como cristao. Mas tudo o que voce falou parte do pressuposto da biblia sendo a verdade universal. Como isso vai da fé de cada um, é algo que nao adianta discutir.

Unknown disse...

Concordo com vc Ricardo!