24 abril 2009

Tres pesos, cinco medidas (e um gorducho de contrapeso)

Hoje eu fui almoçar la no centro do lugar que eu moro. Dá uns 5 ou 7 minutos de onibus, nao dá pra ir a pé. Fui la, almocei (e ja me emputeci na fila pq sempre vem gente furando pra pegar a carne mais gostosa...), fui pagar a conta da internerd e me dirigi ao ponto pra pegar o buzao pra casa. No ponto, passa o onibus que eu ia pegar POR TRAS de um outro onibus. "acontece...", pensei. Nisso para o onibus a uns 100, 200 metros a frente, e uma senhora ao meu lado começou a tagarelar "mas que falta de respeito, ele deveria ter parado aqui, se eu fosse voce eu denunciava o cara a CETURB, ele fez de proposito, blah bla bla blah bla bla"

"..." e a veiota continua

"mas que outro dia eu tava la na esquina, vinha o onibus, eu fiz sinal e ele nao parou, mas que sacana, ele deveria ter parado, eu estava pertinho do ponto"

"Mas senhora...a senhora nao sabe que é regra eles pararem apenas nos pontos?"

"É, pra eles é regra né, e pra nós?"

"ué senhora...regras sao regras. A senhora exige que eles cumpram as regras quando beneficiam a senhora, mas exige que eles NAO CUMPRAM as regras quando tambem a beneficia? Regras sao criadas para serem obedecidas, nao?

"ah...mas...e..."

Brasileiro é um bichinho complicado... :o) Se todos seguissem as regras E LUTASSEM PARA MUDAR AS REGRAS INCOMODAS, DESNECESSARIAS OU ESTUPIDAS...que país teriamos...

Um comentário:

Jwildes disse...

Alexandre,

Estou atualizando o meu google earth com as coordenas dos meus conhecidos...poderia me passar as suas.? as minhas são : 3°01'57.23"S 59°58'53.79" O

valeu...