20 março 2009

Atendendo melhor ao cliente "diferenciado" (ou: "eu nao sou burro.")

Hoje, como sempre, la fui eu ligar pro 1052 da claro pra reclamar que - pela enesima vez - a rede deles nao estava aceitando conexoes.

4 ligações. Todas com numerozinho de protocolo e tudo o mais. Todas as ligacoes, repete-se a mesma ladainha - atendentes despreparados achando que estao falando com clientes inaptos e malocando os problemas do seu proprio sistema.

Claro, eu SEMPRE posso estar errado. As vezes - pasme - eu estou. Masssss...é bem dificil. E antes de ligar pra um help-desk, eu tento TODAS as possibilidades possiveis ate porque é INSUPORTAVEL falar com um atendente - como o da claro, por exemplo. Hoje um rapaz que me atendeu (que eu nao vou citar o nome por motivos obvios, afinal é um saco mesmo) me pediu pra fazer uns 4 ou 5 procedimentos que, antes mesmo dele terminar de falar, eu ja dizia "Ja fiz isso". Ele apertou o mute mal-apertado e gritou "PUTA QUI PARIU QUE CARA CHATO!". Obvio que eu ouvi :)

Entao empresas, quebrem o galho. Disponibilizem um atendente "diferenciado" para os clientes que sabem como seu equipamento funciona. Porque se continuarem a malocar os seus problemas, cada vez mais seus clientes vao ficar chateados com o atendimento, e mais voces vao gastar com atendimento. Eu nao quero que um atendente me mande fazer tudo o que eu ja fiz (e sei de cor como faze-lo). Nesse caso, eu apenas queria perguntar "A rede está fora do ar?". Pq se eu soubesse que a rede está fora do ar, e que ia demorar alguns minutos pra voltar, eu nao perderia meia hora em ligações e teria ido fazer outras coisas.

Será que é tao dificil perceber isso? Vao continuar me fazendo de idiota?

Um comentário:

Unknown disse...

Caro Tabajarinha,

Eu sou muito reclamona, defensora dos direitos do consumidor... criei um blog para desabafar e acabei aparecendo até em jornal. :)

Quando as empresas de telefonia fazem essas cagadas, reclame na ANATEL. Em alguns dias úteis, a EMPRESA RECLAMADA entrará em contato com você. Aí sim, você será atendido como Rei Tabajara.

A propósito, tinha uma briga antiga com o McDonalds... tinha boas lembranças da minha infância... mas dado o descaso deles, sabe o que fiz? Migrei pro Burger King e estou muito feliz.

Muita luz e sorrisos,

Suiká