06 fevereiro 2009

A CLARO 3G DO ESPIRITO SANTO É UM LIXO!!!

Bom dia senhores, senhoras, senhoritas e indecisos.

Eu vou perder 10 minutos do meu dia de trabalho pra avisar a todos do EMBUSTE que é o tal do "Claro 3G" no Espirito Santo. Assim voces nao entram na mesma furada que eu entrei.

Na propaganda, tudo sao flores. Por confiar no bom serviço que a claro me prestou durante anos eu preteri a vivo e escolhi a claro como minha fornecedora de 3G. Um amigo da PICLIST-BR até me avisou que a Vivo era melhor, mas eu dei preferencia a claro.

Que azar.

Na semana passada eu fechei o contrato com a claro. Alias...contrato? Tudo que eu assinei foram duas folhinhas que nem de perto se parecem com um contrato. E nao recebi contrato nenhum pra ler. Mas tudo bem, saca o desespero? Moro agora num balneario do Espirito Santo de frente pra praia, e velox aqui nao chega. Só duas ruas antes, ou duas ruas depois. É o que dá morar perto de politico encrenqueiro, mas isso é um outro detalhe. Bem vindo ao estado do coronelismo. Pois bem, comprei o tal do troço, fui todo contente pra casa e...

...Nao funcionou.

Ligando pro 0800 da claro e depois de 15 minutos de musiquinha - abençoado seja o viva-voz! - uma atendente me avisa que demora de 4 a 24 horas pro aparelho estar habilitado no sistema. Entendo perfeitamente e nao ha problema. MAS QUE ME AVISASSEM NA LOJA, POXA! Frustração ao comprar um brinquedo novo é um pecado serissimo. Tudo bem.

Depois das 6 horas que demorou para o aparelho funcionar, finalmente o bichinho conecta. Interessante que ele tem um softwarezinho (de mais de 100 megas...PRA QUE ISSO TUDO???) pra gerenciar a conexao...e que nao funciona direito. Via celular voce tem 2 modos de conexao: Edge e HSDPA. Edge é coisa de cento e poucos kbits. HSDPA teoricamente ate 3.6 megabits. O modem TEIMA em conectar em Edge. Eu ja especifiquei que eu NAO QUERO EDGE, tem como selecionar isso no menu do modem. Ta la marcado: "Apenas HSDPA" e ele conecta em edge. Tem que ficar conectando e desconectando pra finalmente conectar HSDPA.

O meu plano é de 512K, pelo qual eu pago absurdos 84 reais por mes. Pergunta se eu consigo 512K em alguma hora do dia???

Tem um monte de pegadinhas no plano. O atendente me avisou que a conexao é limitada em 1GB (sim, um gigabyte, QUE MERRECA!) de transferencia. Acima disso o plano PODE ter fallback pra 128K de velocidade, o que é mais merreca ainda. Mas cade isso no contrato?

Pior: TORRENTS NAO FUNCIONAM!!!!!!!! Nao adianta me dizer que funciona. TEM TRAFFIC SHAPING SIM! Fui baixar o episodio da semana da super-maquina (Knight Rider) e tinha alguns 3000 e poucos seeders. Baixei a 3K/segundo. No velox eu baixava a 40K. Ah, era a rede lenta? Fiz um download a 60K/seg simultaneamente. Parei o download e o torrent continuou a 3K. Curioso: Meu upload no torrent subiu pra 20K.

Conexao? Só durante o dia. A noite é UM SACO conectar. E a conexao cai toda hora. Problema de sinal nao pode ser, porque o sinal quase enche o mostrador do wireless manager. Sim, ja mudei o modem de lugar. Será que eu vou ter que colocar uma antena externa? :)

Resumo de alguem com miseros 25 anos de informatica nas costas: UM LIXO. Nao vejo a hora da fidelidade acabar, vou me livrar desse lixo e nunca mais contratar o 3G da claro.

FIQUEM LONGE DESSE EMBUSTE. Voces foram avisados.

2 comentários:

V8 disse...

eu, eu , eu... o fudeba se.... deu mal!
hahahhaa!

Rodrigues disse...

Uso TIM Web com 2 gb de cota, mas nunca me derrubaram após os 2 gb, moro na barra do jucu e é minha única opção boa, já usei uns 15 Gb esse mês e a velocidade continua em 5 a 6 Mbps o que eu acho muito bom perto da merda da VIVO que era 1 Mpbs e qdo dava meus 4gb de cota caia para 128 kpbs.