28 abril 2007

A pilha vazou!!! *()@#%)*(@%%&!!!!!!

Pessoal, vamos fazer um acordo?

PELO AMOR DE DEUS, nao usem pilha que nao seja duracell em seus controles remotos!!!

Paga mais uma mixaria, nao é TAO mais caro assim. Dura muito mais e NAO VAZA eletrolito dentro do controle remoto. Se voce tem um controle "comum", ja é ruim quando a pilha vaza. Quando voce tem um (mais ou menos raro) controle de XBOX, ai que fica complicado pra caramba!

Eu acabei de (finalmente!!!!!!) comprar um controle remoto de xbox por mixaria. 30 mangos. Mas nao é nem pelo dinheiro, e sim pela dificuldade de acha-lo (aliada a minha falta de grana hehehe). Chegou aqui o controle...TODO MELADO! Tive que desmontar o controle, apavorado de ele estar com problema, e dar aquele banho de vinagre - sim, vinagre é o que neutraliza o meio ALCALINO do eletrolito da bateria - no bichinho. Ta tudo bem agora, ta funcionando e tals. Mas deu trabalho, viu! Se usasse pilha duracell, nao teria esse problema, porque ela NAO VAZA.

Fica o alerta. Quebra o galho ai, galera! :oP

[UPDATE]

 Poise. Conseguem cagar ate o que é perfeito.

De uns tempos pra ca, ate as pilhas Duracell estao vazando :( : (:(

Pilhas que eu tenho tido uma boa experiencia sao as Ray-o-Vac (sabia que se escreve assim?) alcalinas. Mas ate as duracell estao vazando :(

Que meleca.

9 comentários:

Anônimo disse...

Pô, no trem vende 8 pilhas por 1 real !!!
O nome é Dubacell !! Sensacional !!

Thiago disse...

Vinagre? Não sabia dessa ... valeu a dica!

Unknown disse...

Perdi uma calculadora grafica usando pilhas akalinas panasonic. Vazaram de um dia para o outro, novas e danificaram o teclado da HP48GX. Panasonic nunca mais na minha casa.

Alexandre S. Custódio disse...

Se não me engado eram pilhas Panasonic que vazaram dentro do meu telefone.

Agora ele age como se a tecla "4" estivesse permanentemente apertada.

Vou tentar limpar algumas partes com vinagre....

Gustavão do Samba disse...

realmente o melhor para neutralizar a alcalinidade das pilhas sao os acidos, no caso vinagre com agua ou suco de limao, obvio que sem açucar.
so nao funciona se estiver extremamente danificado.
se a pilha que vazou for acida, use bicarbonato de sodio com agua.

Oprah Bitencourt disse...

A pilha DURACELL PODE VAZAR SIM, ACONTECEU COMIGO, A DURACELL VAZOU DENTRO DO CONTROLE REMOTO DO MEU AR CONDICIONADO E OUTRO CONTROLE CUSTA 160 REAIS, ENTÃO O MELHOR É TIRAR AS PILHAS DO CONTROLE SE PASSAR MAIS DE 2 DIAS SEM LIGAR., PORQUE EU ME FERREI.
VAZA SIM., DURACELL NÃO É TUDO ISSO.

Alexandre Souza - PU2SEX disse...

Poise. Em 2007 isso era verdade.
Depois que as pilhas Duracell começaram a ser fabricadas na China, a qualidade DESPENCOU VERTIGINOSAMENTE O_o Hoje em dia é bastante comum Duracell vazar em controles remotos. Meu controle do Xbox 1 que o diga.

Agora (8 anos depois) eu tenho confiado nas ray-o-vac alcalinas. Essas nao tem vazado. Caveat emptor.

Carmo disse...

Acabei de perder o meu controle remoto da TV Samsung com um par de pilhas da Duracell com validade até 2018 que vazaram.

Miguel Luiz Martins disse...

Eu comprava as Duracell há mais de 30 anos e as considerava as melhores (embora mais caras que as demais). E não comprava em camelô - comprava de distribuidores oficiais. Agora, elas NÃO VALEM NADA! Não as quero nem de graça!

Acredito que eles começaram a mudar o processo em 2010, quando foi lançado no mercado externo o carregador CT-515H (UC-CHG4 aqui no Brasil) que recarrega pilhas alcalinas. Parece que quiseram degradar as pilhas, para que falhem ao serem carregadas só que elas passaram a falhar em qualquer circunstância, inclusive ainda com carga! Há uns dois ou três vídeos no YouTube que mostram as mesmas em pleno processo de vazamento:

https://www.youtube.com/watch?v=YaVSdx226b0

Já as Elgin, Panasonic, Sony e Eveready estão muito mais resistentes ao vazamento de produtos químicos. #Duracell nunca mais!

Miguel L. Martins