21 maio 2006

Manifesto consumista

Vamos ver se eu consigo me fazer entender.

Dinheiro é sinonimo de facilidade. Facilidade é sinonimo de dinheiro.

As grandes produtoras de cinema e os grandes estudios de musica deveriam entender essa questao. Nao há dinheiro sem prover facilidade e nao há facilidade sem prover dinheiro! Querem ganhar rios de dinheiro? Ao inves de vender 10 dvds a 60 reais cada, vendam 100 downloads a 6 reais!!! Nao existe "parametro errado" nessa conta. Ou se muda o modelo de negocio, ou **acaba o negocio**. Vi Doom antes de todo mundo. Vi "O albergue" antes de todo mundo. Vou ver X-Man 3 antes de todo mundo. Qual é o problema com em botar a peste do arquivo pra download por uma mixaria? Voces acham que nao há quem queira baixar o arquivo com o filme para ver na sua casa? Voces estariam eliminando toda uma estrutura de prensagem, embalagem distribuição, logistica, vendas, cobrança...tudo isso aliado ao fato de um download custar 5 reais, pensem quantas pessoas baixam - sem o minimo remorso - um filme novo ou um filme antigo da internet, lutando pra conseguir uma versao com audio e video de boa qualidade, legendas em sincronismo e tamanho de arquivo decente (DivX!!! DivX!!!). Será possivel que voces nao enxergam a realidade que está na cara de voces??? Que ao inves de pagarem BSA, MPAA, PQPAA e os cambaus, fica mais facil ser AMIGO do cliente de voces do que um INIMIGO??? Se eu comprasse um maldito CD da sony (e sim, nao compro mais CDs) e ele instalasse o maldito rootkit na minha maquina, eu ia processar a sony até o talo que a lei me permite! A minha vontade é pisar com força na cabeça desses malditos que nao conseguem entender o obvio. Se voce provê comodidade, o dinheiro tem que entrar. Nao precisa impedir a copia, basta prover COMODIDADE. É voce colocar um link de 10 gigabits no servidor, para que eu possa baixar o video a 1 megabit que é o maximo que minha conexao permite, ao inves de eu ter que baixar o arquivo a 100kbits de um torrent qualquer. Acha pouco? Codifique em watermark na tela que aquele video pertence ao usuario tal! Mas nao tente, pelo amor de Deus, impedir que um arquivo digital seja copiado. Ele VAI ser copiado. As melhores mentes do mundo descobrem o funcionamento dos seus esquemas de copia como diversao no espaço (monotono) entre as aulas do segundo grau ou do "high school". Ou seja, NAO TEM JEITO, é uma guerra que voces PERDERAM, ASSUMAM QUE PERDERAM, a razao sobrepujou o captalismo e agora voces vao ter que se render ao novo modelo - preço baixo, grande quantidade. Ou entao vao continuar vendo seus lucros indo dreno abaixo, cada dia nossas conexoes tem mais velocidade - ja está chegando o velox de 8 megabits! - e cada dia vamos ver seus filmes MUITO ANTES de sairem no cinema, ou os CDs chegarem nas lojas. Nada substitui o telao de cinema, por isso eu pago 14 reais para ver missao impossivel 3. Até porque ele ja existe - legendado em portugues - nos torrents da vida.

Voce pegou AIDS? É pra sempre, acostume-se com isso. Mesma coisa as "grandes gravadoras", nao tem retorno, ou mudam, ou se mudam.

Nenhum comentário: