22 dezembro 2005

Porta Fio Hacker! :oD


(escrevendo tudo pela segunda vez, minha maquina deu pau no fimzinho do post :oP)

Bem, estava eu na casa de um amigo que grava CDs profissionalmente (para empresas, nao para pirataria) e ele tinha lá uma pilha daquelas caixinhas "de pino" para CDs. Sao daquelas embalagens redondas que vem varios CDs empilhados, com uma capa de plastico em volta.

Pois bem, como eu costumo comprar CDs e DVDs "avulsos" (tipo 10 ou 15 de cada vez), eu pedi a ele uma dessas caixinhas pra guardar meus discos. Qual minha surpresa que ele mandou levar todas :o)

Na casa dele, eu ja tinha visto um porta-solda muito bem bolado, que é uma caixa para 50 discos com o rolinho de solda la dentro. Fez um furo na caixa, a solda sai por ali. É uma ideia pratica pra nao ficar um rolo de solda rolando pela bancada.

Tudo bem, agradeci, enfiei os 15 ou mais potinhos num saco e la fui eu pra casa. Como estava com pressa, deixei tudo dentro da mala do carro, pra depois pegar.

Dois dias depois viajei, cheguei na casa da minha namorada e estava arrumando a mala de ferramentas, com um monte de fios embolados la dentro. Pra quem nunca comprou fio "a metro", voce escolhe as cores, o cara pega tudo ao mesmo tempo, enrola num papelao e te entrega. Fica uma surubinha danada, mas fazer o que...Ai estava eu com umas 10 cores diferentes de fios embolando dentro da minha mala.

Nesse momento, lembrei do porta-fios do cara e aí está o resultado: Um excelente uso para seus porta-cds vazios :o) Enrole os fios na mao, fure a lateral da embalagem, passe o fio por ali e coloque a "bobina" que voce fez em volta do pino central da embalagem. Quando voce puxar o fio, a bobina vai desenrolando e nao fica aquela maçaroca de fio na mala ou na bancada.

Pratico, facil e de gratis :o)

Nenhum comentário: