18 junho 2005

A estupidez e a falta de cultura, aliada a boa vontade tipica do Brasileiro

Porque a gente tem tanto SPAM

Gente, acorda...

Uma mania brasileira, senao mundial, é o forward de mensagens de alerta. Pode ser qualquer coisa. Desde alerta de virus até alerta de fogo dentro da sua propria casa. Hoje um individuo desses me mandou um alerta dizendo que tinha virus no Orkut, e que o virus era o jdbgmgr.exe. O cara nao se deu sequer o trabalho de pesquisar pelo nome do arquivo no Sao Google, pra ver se descobria alguma coisa. Nao, tratou de encaminhar a mensagem pra TODA a sua lista de e-mails. Resultado: Mais um hoax. E esse é até um hoax novo, embora o arquivo usado seja velho.

Outro mandou um monte de fotos (mais de 800K!!!) pra lista do Ford-Escort, dizendo que era o patio da VW em Sao Bernardo. O patio alagado, cheio de carros. Só tinha um problema...NENHUM carro era nacional :o) Alias, só de ver a foto (em tamanho reduzido, no e-mail) ja dava pra perceber CLARAMENTE que aqueles carros nao sao Brasileiros. Fora o fato que, se voce olha na foto 1, voce ve na fabrica as cores da bandeira da França!!! Tem que ser muito estupido pra acreditar numa coisa dessas.

Curiosos? Fotos aqui, aqui e aqui.

Quando eu estava no ginasio, sexta ou setima serie, eu tinha uma professora de historia que era muito bonita e fumava muito (eca). Nao lembro o nome dela, infelizmente. Mas gostava muito dela. Heloisa, Helena, algo assim. Ela falava da critica interna e da critica externa. A critica externa era a critica que outras pessoas faziam da sua informação. A critica interna é a critica que VOCE MESMO faz acerca da veracidade e exatidao da sua informação. Esse povinho de internet nao faz a minima questao do que é isso.

Certos acontecimentos tem me deixado bem menos irritado. Mas a estupidez me irrita um bocado :oP

PS: Nao, nao achei nada sobre essas fotos no google, apos mais de uma hora de procura. Quem tiver noticias de onde sao essas fotos, podem me dar um toque?

Um comentário:

Anônimo disse...

olá,
Primeiro parabéns atrasado. Lembrei q vc é de gêmeos e fez aniver por agora, né?
Num sabia q vc tinha blog tumém. Legal! passarei a frequentá-lo.
Olha a outra foto da Nina que eu postei. Essa é digna de ir pra pic-list-br mesmo! :)
beijocas
Fernanda
www.catarina.blogger.com.br